terça-feira, 6 de agosto de 2013

Eu eleitora e eu candidata… a confrontação

E eis que nos últimos dias tenho experimentado a sensação de fazer campanha eleitoral. Enquanto eleitora, detesto as abordagens oportunistas… E recorro à memória. Vivia eu em Odivelas (ainda não era concelho, era uma freguesia do concelho de Loures) quando nos anos 80 aconteceram umas das eleições autárquicas. A Câmara de Loures era Comunista e era candidato à Câmara pelo PSD um homem que sempre admirei (e admiro) muito: Pacheco Pereira. Pacheco Pereira tinha sido meu professor no ISCTE. Professor brilhante que não esqueci. E,naquela manhã de sábado, por acaso, encontro-o na minha rua. Dirigi-me a ele e cumprimentei-o: “Olá, Sr. Professor!” E eis que o Sr. Professor, aproveitou a minha investida e , não fazendo a mínima ideia quem eu era, realizou um belo Comício, ali mesmo à porta do café da minha rua. Este episódio da minha vida está sempre muito presente em períodos eleitorais e agora, ainda mais … Portanto, eu eleitora e eu candidata … eu. Não gosto de abordagens fictícias, não gosto mesmo….

Sem comentários:

Enviar um comentário